Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
HFA - HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS - 2012
Uma mãe leva sua filha de dez meses de idade ao pronto-socorro por causa de febre alta, vômitos, recusa alimentar e urina com mau cheiro. O exame físico mostra criança chorosa e irritadiça ao manuseio, levemente desidratada, febril, fontanela normotensa, boa perfusão periférica e distensão abdominal. Foram solicitados hemograma, EAS e urocultura que demonstraram leucocitose e piúria. De acordo com o informado, a conduta a ser adotada nesse caso é:
Prescrever soro oral para ser feito em casa e retornar passadas 48 horas para ver resultado da urocultura e iniciar antibiótico, se necessário.
Internar a paciente, fazer uma etapa rápida com soro fisiológico (20 ml/kg em uma hora) e, após diurese, prescrever hidratação venosa de manutenção. Iniciar penicilina cristalina (200.000 UI/kg de 6/6 horas).
Internar a paciente, fazer uma etapa rápida com soro fisiológico (20 ml/kg em uma hora) e, após diurese, prescrever hidratação venosa de manutenção e aguardar o resultado da urocultura.
Internar a paciente, fazer uma etapa rápida com soro fisiológico (20 ml/kg em uma hora) e, após diurese, prescrever hidratação venosa de manutenção. Iniciar Claritromicina (50 mg/kg/dia, de 12/12 horas).
Internar a paciente, fazer uma etapa rápida com soro fisiológico (20 ml/kg em uma hora) e, após diurese, prescrever hidratação venosa de manutenção. Iniciar ceftriaxona (80 mg/kg/dia, de 24/24 horas).