Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
UCPEL - HOSPITAL UNIVERSITÁRIO SÃO FRANCISCO DE PAULA - 2012
Em relação aos marcadores bioquímicos de dano miocárdio nas Síndromes Coronarianas Agudas, não podemos confirmar que:
são úteis tanto no diagnóstico, quanto no prognóstico.
CKMB massa e troponinas apresentam sensibilidades semelhantes no diagnóstico de IAM nas primeiras 24 horas e, portanto, são os marcadores de escolha.
troponinas, por serem marcadores mais específicos de dano do miocárdio, não apresentam falso-positivos.
marcadores bioquímicos de dano miocárdio devem ser dosados na admissão de todos os pacientes com suspeita de Síndrome Coronariana Aguda e repetidos, ao menos uma vez, seis a nove horas após, caso o primeiro resultado seja normal.
CKMB apresenta elevação, após quadro de IAM, em tempo semelhante às troponinas, porém essas se mantêm elevadas por cerca de 7 a 14 dias.