Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


SCMRP - SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE RIBEIRÃO PRETO - 2026

Uma gestante inicia sua assistência pré-natal referindo que o primeiro dia de sua última menstruação foi 26/06/2025. Tendo essa informação, assinale a alternativa correta.

A

A data provável do parto, aplicando-se a regra de Naegele, será 03/03/2026.

B

Na consulta de 10/08/2025, a médica disse que estava com 6 semanas e 3 dias, portanto estava com atraso menstrual de 6 semanas e 3 dias.

C

No dia 10/08/2025, tinha ultrassonografia transvaginal agendada e a médica disse que já seria possível visualizar os batimentos cardíacos fetais.

D

A data provável do parto, calculada pela regra de Naegele, corresponde a 40 semanas a partir da concepção, podendo ser ultrapassada em 1 ou 2 semanas, conforme normas de cada serviço e a ausência de complicações.

E

A realização de uma ultrassonografia transvaginal antes de 8 semanas não traz informações importantes, devendo-se aguardar para realizá-la.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀