Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


UNESC - ES - CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESPÍRITO SANTO - 2024

Paciente, masculino, internado há 16 dias por acidente vascular encefálico isquêmico, com diversas complicações, ainda invadido com cateter venoso central, tubo orotraqueal e sonda vesical de demora. Em relação ao diagnóstico de infecções relacionadas a assistência, qual a melhor alternativa?

A

O achado de aumento de secreção traqueal e cultura de aspirado traqueal com Pseudomonas sp., mesmo sem alteração radiológica faz o diagnóstico de pneumonia associada a ventilação mecânica.

B

A presença de febre e achado de uma amostra hemocultura positiva para Staphylococcus hominis, sem outro foco infeccioso, faz o diagnóstico de infecção de corrente sanguínea relacionada a cateter venoso central.

C

O achado de febre e cultura de aspirado traqueal com Pseudomonas sp., mesmo sem alteração radiológica faz o diagnóstico de pneumonia associada a ventilação mecânica.

D

Paciente não possui indicação de cobertura com antibióticos de amplo espectro.

E

A presença de febre e achado de uma amostra hemocultura positiva para Staphylococcus aureus, sem outro foco infeccioso, faz o diagnóstico de infecção de corrente sanguínea relacionada a cateter venoso central.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀