Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


CERMAM - COMISSÃO ESTADUAL DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO AMAZONAS - 2012

Em relação às Doenças Sexualmente Transmissíveis:

A

A promoção e disponibilização de preservativos deve ser função de todos os serviços, desta forma, a assistência pode se constituir em um momento privilegiado de prevenção.

B

O tratamento deve ser instituído no momento da consulta, preferencialmente com medicação por via oral e em dose única, ou com o menor número possível de doses.

C

Com a utilização de fluxogramas testados e já validados, são pesquisados os sinais e sintomas que, agrupados, forneçam o diagnóstico de uma síndrome.O tratamento terá, então, como foco apenas um agente etiológico mais comum na síndrome em estudo.

D

Tão importante quanto diagnosticar e tratar o mais precocemente possível os portadores sintomáticos, é realizar a detecção dos portadores assintomáticos.

E

Nas atividades de aconselhamento das pessoas com DST e seus parceiros, deve-se sempre enfatizar a associação existente entre as DST e a infecção pelo HIV.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀