Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


CERMAM - COMISSÃO ESTADUAL DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO AMAZONAS - 2011

Considerando a portaria 648/2006 do Ministério da Saúde, que regulamenta a Política Nacional de Atenção Básica no Brasil, assinale a alternativa que não condiz com seus preceitos:

A

A Atenção Básica tem a Saúde da Família como estratégia prioritária para sua organização de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde.

B

Aos profissionais de saúde, cabe ainda, identificar parceiros e recursos na comunidade que possam potencializar ações intersetoriais com a equipe, sob coordenação da Secretaria Estadual de Saúde.

C

As áreas para atuação em todo o território nacional são: a eliminação da hanseníase, o controle da tuberculose, o controle da hipertensão arterial, o controle do diabete mellitus, a eliminação da desnutrilção infantil, a saúde da criança, a saúde da mulher, a saúde do idoso, a saúde bucal e a promoção da saúde.

D

Normatiza que a Saúde da Família deve promover e estimular a participação da comunidade no controle social, no planejamento, na execução e na avaliação das ações.

E

Normatiza ainda, aos profissionais de saúde, a necessidade de realizar a escuta qualificada das necessidades dos usuários em todas as ações, proporcionando atendimento humanizado e viabilizando o estabelecimento do vínculo.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀