Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


PUC - PR - ALIANÇA SAÚDE - 2022

Paciente de 45 anos, portador de obesidade abdominal e intolerância a glicose, procura a unidade de saúde para consulta de rotina. Durante a aferição da pressão arterial, apresenta valores confirmados de 148x92 mmHg. Você solicita que o paciente realize monitorização residencial da pressão arterial (MRPA), que demonstra um valor médio de 126x78 mmHg. Qual seria a sua orientação para o paciente, segundo as Diretrizes Brasileiras de Hipertensão Arterial?

A

O paciente é considerado portador de Hipertensão Arterial Sistêmica Sustentada e deve receber terapia com duas classes de anti-hipertensivos associados.

B

O paciente possui Hipertensão do Avental Branco e que tem curso benigno, sem risco maior de desenvolvimento de Hipertensão Arterial Sistêmica, sendo medidas de estilo de vida.

C

O paciente possui Hipertensão Arterial Mascarada e por essa razão ele possui risco superior à população geral para desenvolvimento de nefropatia hipertensiva.

D

O paciente possui Hipertensão do Avental Branco e por essa razão ele possui risco superior a população gerar para progressão para Hipertensão Arterial Sistêmica, bem como para desenvolver hipertrofia ventricular esquerda.

E

O paciente possui normotensão verdadeira, dessa forma não necessita de nenhuma abordagem adicional.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀