Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


SES - PB - SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE - PARAÍBA - 2016

Em relação ao esforço de qualificar a Estratégia Saúde da Família, é CORRETO afirmar que:

A

O Agente Comunitário de Saúde pode ser treinado a aferir a Pressão Arterial dos usuários de sua microárea, quando necessário.

B

Procedimentos como colocação de sonda digestiva e urinária, atendimento de urgências e alguns procedimentos cirúrgicos podem e devem ser realizados nas USFs.

C

A Equipe de Saúde da Família pode fazer o seguimento de usuários com doenças como tuberculose, depressão e de pessoas diabéticas em uso de insulina, porém o ideal é que eles sempre recebam uma avaliação de especialistas focais.

D

A enfermeira e o médico devem dividir tarefas para otimizar seu tempo: esta realizando ações programáticas e este atendendo à demanda espontânea.

E

A fim de melhor apoiar o trabalho da equipe, a auxiliar/ técnica de enfermagem deve evitar sair da unidade para fazer visitas domiciliares, delegando esta tarefa aos demais profissionais da equipe.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀