Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
HOS - HOSPITAL OFTALMOLÓGICO DE SOROCABA - 2024
O manejo da via aérea (VA) é um grande desafio para os profissionais da emergência, sendo o primeiro e fundamental passo no atendimento às vítimas de trauma. Com relação a esse tema, pode-se afirmar corretamente que
se o paciente é capaz de se comunicar verbalmente, é pouco provável que uma obstrução de vias aéreas represente um risco imediato.
na intubação orotraqueal das vítimas de trauma, o colar cervical não deve ser aberto, pois este é essencial para restringir os movimentos da coluna cervical.
Se não for intubado, o oxigênio deve ser administrado a um paciente traumatizado por um dispositivo de cateter nasal para obtenção de oxigenação ideal.
A permeabilidade das vias aéreas assegura uma ventilação adequada aos pacientes traumatizados, permitindo trocas gasosas adequadas.
Lesões traqueais ou brônquicas devem ser identificadas durante a avaliação secundária, por meio de exames específicos.