Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


Mulher, 25 anos de idade, refere disúria e polaciúria há 6 dias, evoluindo com dor lombar e febre, com necessidade de internação. Sem doenças prévias. Ao exame físico, apresenta- -se torporosa, com temperatura de 38ºC, PA = 80/60 mmHg, FC = 110 bpm, FR = 24 irpm. Após expansão volêmica e coleta de hemocultura e urocultura, qual é a estratégia de tratamento antimicrobiano mais adequada?

A

Combinação de antibióticos para cobertura de bactérias gram-negativas multirresistentes.

B

Por se tratar de paciente jovem e sem comorbidades, pode-se aguardar os resultados das culturas para o início da terapia antimicrobiana.

C

Antibiótico de amplo espectro na primeira hora de evolução, considerando cobertura para bactérias gram-negativas.

D

Cobertura para agentes multirresistentes por conta da gravidade, seguida de escalonamento com os resultados da hemocultura e/ou urocultura.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀