Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
SCMRP - SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE RIBEIRÃO PRETO - 2024
Homem de 70 anos, obeso, com diverticulite e peritonite generalizada, foi submetido a uma laparotomia exploradora. Após o tempo cirúrgico principal, com revisão de hemostasia realizada por meio de uma incisão mediana ampliada, a equipe deverá realizar a síntese da incisão e, para tanto, deverá realizar as suturas dos componentes anatômicos da parede anterior do abdome. A sequência de suturas mais indicada nesta situação deverá ser:
Peritônio: sutura contínua ancorada com fio Catgut cromado/sutura muscular com pontos separados em “U”/sutura pele com Poliéster com pontos simples.
Linha alba: sutura chuleio contínuo com fio Polidioxanona/sutura subcutâneo com pontos separados com fio Catgut simples/ sutura pele com fio Mononylon, pontos Donatti.
Peritônio: sutura em pontos separados com fio poliéster trançado/sutura muscular com chuleio contínuo ancorado/sutura pele com Monocryl com pontos simples.
Linha alba: sutura contínua com fio Categute cromado/sutura subcutâneo com pontos separados com fio Algodão/ sutura pele com fio Mononylon, pontos simples invertidos.
Fechamento em plano único (“Mash Closure”) com sutura em pontos separados, empregando-se fio Ácido Poliglicóico forte, com uso de tela de polipropileno.