Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


SCMCG - SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CAMPO GRANDE - 2017

Gestante de 22 anos, casada há 6 anos, primigesta, ao realizar os exames de pré-natal detectou VDRL com títulos de 1/32. Realizou o FTA-abs cujo resultado também foi positivo. O exame clínico-ginecológico apresentava-se normal, sem lesões visíveis. Frente a esse quadro, marque a opção que contém o diagnóstico e conduta indicada, RESPECTIVAMENTE.

A

Trata-se de sífilis primária, cujo tratamento é a aplicação de 2.400.000UI de Penicilina Benzatina, em dose única.

B

Trata-se de falso positivo, cujo exame deverá ser repetido em 30 dias.

C

Trata-se de sífilis latente, cujo tratamento é a aplicação de 2.400.000UI de Penicilina Benzatina, a cada 7 dias, no total de 3 doses.

D

Trata-se de sífilis terciária, cujo tratamento é a aplicação de 2.400.000UI de Penicilina Benzatina, a cada 7 dias, no total de 6 doses.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀