Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


SSP - PG - PREFEITURA DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PRAIA GRANDE - 2018

Fernanda, 29 anos, vem para primeira consulta de pré-natal. Tem história obstétrica prévia de uma gravidez com parto normal, sem intercorrências, há 4 anos. Nega tabagismo. Casada há 6 anos. Está com 9 semanas e 5 dias de gestação pela DUM (data da última menstruação). Nega queixas e exame físico está normal. Nos registros de acompanhamento do pré-natal anterior identifica-se IgG positivo para toxoplasmose, tipo sanguíneo e Rh O+, imunização completa para hepatite B e para rubéola e reforço de vacina antitetânica realizado durante esse acompanhamento. Coletou exame preventivo de colo uterino há 9 meses, com amostra satisfatória, com células escamosas e glandulares e negativo para malignidade. Assinale a alternativa que apresenta a conduta nesse caso.

A

Solicitar hemograma, exame qualitativo de urina, urocultura, glicemia, VDRL, anit-HIV e coleta de exame preventivo do colo uterino.

B

Solicitar hemograma, exame qualitativo de urina, urocultura, glicemia, tipo sanguíneo e Rh, VDRL, antiHIV, IgG para rubéola, IgM e IgG para toxoplasmose e anti-HBsAg.

C

Solicitar hemograma, exame qualitativo de urina, urucultura, glicemia, VDRL, antiHIV e anti-HBsAG e orientar uma dose de reforço da vacina antitetânica.

D

Solicitar hemograma, exame qualitativo de urina, urocultura, glicemia, VDRL, anti-HIV.

E

Não há necessidade de exames neste momento.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀