Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
SUS - SP - SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS - SÃO PAULO - 2016
Em relação à vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV), é INCORRETO afirmar que:
O Programa Nacional de Imunizações não recomenda a vacina para uso terapêutico de lesões displásicas cervicais, vulvares e vaginais de alto grau ou de verrugas genitais.
O Ministério da Saúde do Brasil introduziu a vacina contra HPV 6, 11, 16 e 18 (recombinante) que confere proteção contra HPV de baixo risco (HPV 6 e 11) e de alto risco (HPV 16 e 18).
A vacina contra HPV é destinada à prevenção, mas também apresenta efeito terapêutico demonstrado nas infecções preexistentes.
A vacina contra HPV é uma ferramenta de prevenção primária que não confere proteção contra todos os subtipos oncogênicos de HPV.
A vacina contra HPV não confere proteção contra outras doenças sexualmente transmissíveis e, por isso, o uso do preservativo em todas as relações sexuais deve ser mantido.