Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


HCPA - HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PORTO ALEGRE - 2025

Em consulta de puericultura de um lactente de 6 meses (em aleitamento materno exclusivo) detectou-se, à oroscopia, a erupção do primeiro incisivo central direito. Assinale a alternativa que contempla a mais adequada orientação sobre higiene oral para o caso.

A

Iniciar higiene com gaze ou pano limpo, após a última mamada do dia.

B

Iniciar escovação com uso de dentifrício não fluoretado em quantidade equivalente à metade de um grão de arroz cru (0,05 g), 2 vezes/dia.

C

Iniciar escovação com uso de dentifrício fluoretado (aproximadamente 1.000 ppm) em quantidade equivalente à metade de um grão de arroz cru (0,05 g), 2 vezes/dia.

D

Iniciar escovação com uso de dentifrício fluoretado (aproximadamente 1.000 ppm) em quantidade equivalente a um grão de ervilha (0,1 g), 2 vezes/dia.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀