Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


SEMAD - SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DE MACAÉ - 2021

Conforme legislação brasileira vigente, no que se refere à normatização de procedimentos de reprodução assistida, é CORRETO afirmar que:

A

Na região de localização da unidade, o registro dos nascimentos evitará que um(a doador(a tenha produzido mais de duas gestações de crianças independente do sexo, em uma área de um milhão de habitantes.

B

As técnicas de Reprodução Assistida podem ser aplicadas à seleção de embriões submetidos a diagnóstico de alterações genéticas causadoras de doenças. Quando inadequados, os mesmos deverão ser encaminhados a laboratórios de pesquisas genéticas, não podendo ser descartados.

C

É permitido o uso das técnicas de Reprodução Assistida para relacionamentos homoafetivos e pessoas solteiras, respeitando o direito a objeção de consciência por parte do médico.

D

A idade limite para a doação de gametas é de 40 anos para a mulher e de 50 anos para o homem.

E

Em caso de gestação múltipla decorrente de técnicas de reprodução assistida em que haja risco de vida para um ou mais conceptos são permitidas técnicas de redução embrionária.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀