Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


UERJ - HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO - 2011

Com relação à abordagem comunitária no âmbito da saúde, pode-se afirmar que:

A

É uma atividade que compete à equipe de saúde da família em seu conjunto, com base na análise de dados secundários, mas não envolve dados primários, que são da competência da pesquisa epidemiológica.

B

É uma das competências do especialista em medicina de família e comunidade, mas não inclui dados secundários a respeito da saúde da população adscrita, visto que os dados primários são os de maior relevância.

C

Deve ser uma atividade a ser desenvolvida pelos agentes comunitários de saúde sem a participação do especialista em medicina de família e comunidade e outros profissionais de saúde, exceto na orientação das ações a serem implementadas.

D

É uma das competências do especialista em medicina de família e comunidade e inclui dados primários e secundários relacionados a aspectos demográficos, perfil epidemiológico, meio ambiente e serviços de saúde à disposição da comunidade. 

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀