Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


SES - MA - SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DO MARANHÃO - 2016

Cliente de 31 anos, menarca aos 14 anos, ciclos menstruais regulares com fluxo de 4 dias, início de atividade sexual aos 18 anos. Teve 5 parceiros. Atualmente com parceiro fixo há cerca de 2 anos. Usa condon como método contraceptivo. Recebe exame citopatológico do colo uterino com o seguinte resultado: amostra satisfatória, presença de células endocervicais, intermediárias, superficiais e metaplasia imatura. A cliente acima expressa desejo de usar outro método contraceptivo, mas tem dúvidas sobre qual método utilizar. Assinale a opção que consta informações corretas acerca dos métodos contraceptivos.

A

O diu com levonogestrel ( Ing) age liberando hormônio diariamente na cavidade uterina. O Ing tem absorção significativa promovendo efeitos sistêmicos consideráveis.

B

O diu de cobre não afeta a ovulação e age, não apenas na cavidade uterina, mas também fora dela, interferindo em várias etapas do processo reprodutivo.

C

Os anticoncepcionais injetáveis trimestrais são compostos estroprogestogênicos e algumas mulheres podem demorar até 1 ano para o restabelecimento do padrão normal da mesntruação, após descontinuação do método.

D

O anticoncepcional em forma de implante tem duração de 3 anos com eficácia muito alta demonstrada pelo elevado índice de pearl, em torno de 3.

E

Todos os contraceptivos hormonais combinados têm na sua formulação o etinilestradiol.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀