Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


CERMAM - COMISSÃO ESTADUAL DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO AMAZONAS - 2018

A orientação do feto em relação à pelve materna é descrita em termos de situação, apresentação, posição e atitude fetal. Assinale a alternativa INCORRETA acerca disso:

A

Os fatores predisponentes às situações transversais consistem na multiparidade, placenta anterior, polidrâmnio e anomalias uterinas.

B

A primeira manobra de Leopold é realizada pinçando com o polegar e os dedos de uma das mãos a parte interior do abdome materno exatamente acima da sínfise púbica. Quando a parte fetal apresentada não se encontra encaixada, percebe-se massa móvel, geralmente a cabeça.

C

A incidência de apresentação pélvica diminui com a idade gestacional, sendo de aproximadamente 25% com 28 semanas, 11% com 32 semanas e apenas 3% no termo.

D

O feto penetra na pelve na posição occipto-esquerdo-transversal (OET) em 40% dos trabalhos de parto e na posição occipto-direito- transversa (OED) em 20%.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀