Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
FMABC - FACULDADE DE MEDICINA DO ABC - 2022
Uma mulher de 23 anos refere que o primeiro dia de sua última menstruação normal foi dia 25/11/2021. Seus ciclos menstruais eram normais com duração de 3 dias e intervalo de 28 dias. Não fazia uso de métodos contraceptivos. Fez exame de sangue que confirmou a gestação. Hoje, sendo dia 10/01/2022, é correto afirmar que
A DPP é dia 02/08/2022.
Está com atraso menstrual de 17 dias, e não é possível ainda visibilizar o embrião pela ultrassonografia transvaginal.
A idade gestacional é de 6 4/7 semanas, e já se pode visualizar e ouvir os batimentos cardíacos fetais pela ultrassonografia com doppler transvaginal.
O teste de gravidez só poderia ser positivo após 25/12/2021, quando teria 1 mês da última menstruação, portanto, deve ter engravidado antes.
O teste de gravidez só poderia ser positivo após 10/01/2022, quando teria 15 dias do atraso.