Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


SUS - BA - SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - BAHIA - 2011

Um paciente foi avaliado por queixa de dispneia, e os dados obtidos na espirometria inicial foram VEF1: 50% do previsto, taxa de fluxo expiratório máximo: 60% do previsto, taxa de fluxo expiratório máximo na metade da expiração (MMEFR): 40% do previsto. Após as medidas clínicas iniciais adotadas, observou-se que VEF1 passou para 65% do previsto. O quadro leva a concluir que:

A

esse paciente tem asma severa e as medidas clínicas adotadas tiveram resposta ainda incompleta.

B

esse paciente tem um distúrbio ventilatório restritivo severo, sem resposta às atitudes adotadas.

C

esse paciente tem um distúrbio ventilatório obstrutivo leve a moderado, com resposta incompleta às medidas adotadas.

D

o distúrbio ventilatório predominante é obstrutivo leve a moderado; com componente ventilatório restritivo severo, sem resposta às medidas adotadas.

E

o diagnóstico desse paciente é DPOC, com pequeno componente obstrutivo e componente restritivo leve, sem resposta às medidas adotadas.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀