Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


UNIOESTE - HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO OESTE DO PARANÁ - 2016

Um paciente de 23 anos, sexo masculino, vítima de acidente de moto, é trazido pelo SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) diretamente para a sala de Emergência de um hospital de referência para trauma, em tábua longa e imobilização cervical. Apresenta: FR: 35/min; FC: 130/min; TA: 70x50mmHg, ECG:14. Marque a alternativa INCORRETA.

A

A prioridade inicial será verificação de perviedade de vias aéreas, oferta de oxigênio suplementar, associados ao controle cervical.

B

Caso o paciente acima apresente ausência de MV e hipertimpanismo no hemitórax esquerdo, um raio X de tórax deve ser feito de urgência para confirmar a presença de pneumotórax hipertensivo e permitir o tratamento adequado do mesmo.

C

Após avaliação da ventilação, a investigação imediata de possíveis focos de sangramento deve acontecer, em associação com medidas de reposição volêmica.

D

O objetivo imediato da ressuscitação volêmica será manter a pressão sistólica em torno de 90mmHg e/ou presença de pulso radial, até definição de possível sítio de sangramento e procedimento para interrompê-lo.

E

Neste paciente, a evidência de líquido livre ao FAST no espaço hepatorrenal, define a necessidade de laparotomia de urgência.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀