Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


UFU - HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFU - 2018

Recém-nascido, 36 semanas de idade gestacional, nasceu de parto normal, banhado com líquido aminiótico meconial, em boas condições com choro vigoroso e bom tônus. Qual a conduta a ser tomada com esse RN logo após o nascimento?

A

Clampeamento tardio do cordão e permanecer junto à mãe pela boa vitalidade ao nascer.

B

Clampeamento tardio do cordão umbilical e a seguir condução à mesa de reanimação pela prematuridade indicando-se os passos iniciais da estabilização.

C

Clampeamento imediato do cordão umbilical pela prematuridade e a seguir condução à mesa de reanimação, indicando-se os passos iniciais da estabilização.

D

Clampeamento imediato do cordão umbilical pela presença de líquido amniótico meconial e, a seguir, condução à mesa de reanimação, indicando-se os passos iniciais da estabilização.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀