Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


UEVA - UNIEVANGÉLICA DE ANÁPOLIS - 2014

Paciente do sexo masculino, com 40 anos, previamente hígido, sem história de doenças pregressas, dá entrada no pronto-socorro com quadro súbito de perda de força e sensibilidade no hemicorpo D, dificuldade de falar (disartria), e tontura. Início há seis horas. Solicitada TC (Tomografia Computadorizada), que não mostrou alterações. Hemograma: normal; TP, KTTP, glicemia, sódio, potássio, creatinina: normais. Feita avaliação dos critérios de exclusão para trombólise: sem contraindicação à trombólise. O que fazer?

A

Pelo Manual de Rotinas para Atenção ao AVC, é possível trombólise em paciente jovem com mais de seis horas do início dos sintomas.

B

TC sem alterações descartada AVE de qualquer espécie.

C

Deve-se realizar tratamento de suporte, sem trombólise e, em seguida à estabilização do quadro, iniciar investigação das causas do AVE como vasculites e trombofilias.

D

Em pacientes jovens com AVE, aterosclerose está descartado como fator etiológico.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀