Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


HECI - HOSPITAL EVANGÉLICO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - 2012

Paciente de 25 anos é atendida com queixas de dor em região hipogástrica e febre em torno de 38 graus. Encontra-se taquicárdica, pálida, com PA 90 x 60 mmHg, torporosa. Apresenta dor em quadrante superior direito ao abdome e dor intensa em região anexial bilateral. Ao exame ginecológico apresenta dor à movimentação do colo uterino e com presença de secreção purulenta. Sobre o caso acima citado, marque a alternativa INCORRETA:

A

Trata-se de provável doença inflamatória pélvica grave (DIP), quadro caracteristicamente polimicrobiano, sendo os principais agentes etiológicos a Chlamydia trachomatis e a Neisseria Gonorrhoeae.

B

A dor em hipocôndrio direito é provavelmente relacionada ao quadro de DIP.

C

O tratamento desta patologia é exclusivamente clínico com antibioticoterapia.

D

São diagnósticos diferenciais: apendicite; gravidez tubária; ruptura de cisto ovariano.

E

O tratamento antibiótico pode ser feito com a administração de Clindamicina + Gentamicina (infusão venosa) por pelo menos 24 horas até ser obtida boa resposta clínica, seguido de clindamicina + doxicilina até completar 14 dias em tratamento.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀