Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
HSJJ - HOSPITAL SÃO JOSÉ DE JOINVILLE - 2014
O Capítulo III do Código de Ética Médica trata da responsabilidade profissional, em que é estabelecido o que é vedado ao Médico. Em relação à responsabilidade profissional, é vedado ao Médico, no exercício de sua profissão:
Recusar-se a realizar atos médicos que, embora permitidos por lei, sejam contrários aos ditames de sua consciência.
Suspender suas atividades, individualmente ou coletivamente, por quaisquer que sejam os motivos.
Deixar de atender em setores de urgência e emergência, quando for de sua obrigação fazê-lo, expondo a risco a vida de pacientes, mesmo respaldado por decisão majoritária da categoria.
Requerer desagravo público ao Conselho Regional de Medicina, quando atingido no exercício de sua profissão.
Decidir, em qualquer circunstância, levando em consideração sua experiência e capacidade profissional, o tempo a ser dedicado ao paciente.