Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
HECI - HOSPITAL EVANGÉLICO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - 2018
Na reanimação cardiopulmonar:
A vasopressina mostrou-se claramente superior à adrenalina, mas seu custo bastante superior inviabiliza seu emprego na maior parte dos hospitais públicos e ou filantrópicos do Brasil
A amiodarona pode ser usada em determinado momento do protocolo de atendimento da fibrilação ventricular (FV), apesar de não haver nenhum estudo que mostre sua real capacidade de prevenção de morte súbita, por exemplo, em pacientes portadores de miocardiopatia isquêmica grave.
A amiodarona foi abolida na revisão mais recente do protocolo de FV feita pela American Heart Association, visto a falta de evidências claras que dêem suporte ao seu uso.
A atropina deve ser usada imediatamente após a assistolia ter sido detectada na monitorização cardíaca, uma vez que a demora tornará inútil o emprego nesses casos.
A intubação orotraqueal não poderá ser realizada em hipótese alguma antes do segundo ciclo de reanimação, independentemente do diagnóstico inicial e causa da parada cardiorrespiratória.