Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


FESO - HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE TERESÓPOLIS COSTANTINO OTTAVIANO - 2017

É relativamente frequente os casos de pessoas que procuram, por demanda espontânea, as Unidades Básicas de Saúde com quadro de intoxicação aguda pelo álcool. Dessa forma, torna-se imprescindível que a equipe saiba verificar e reconhecer essa situação.

Dentre as assertivas abaixo, quais seriam consideradas VERDADEIRAS: 

I) Os principais sinais e sintomas de intoxicação por álcool são: rubor facial, euforia, alterações da fala, alterações na coordenação motora, podendo evoluir apresentando tontura, ataxia e incoordenação motora.

II) A síndrome de abstinência leve e a moderada costumam ocorrer entre três a quatro semanas após interrupção do consumo. São comuns principalmente a agitação e a inquietação pisicomotora acompanhados de insônia. Tremores podem ainda surgir posteriormente.

III) O tratamento da dependência alcoólica não termina com a desintoxicação do quadro agudo. O paciente precisará de apoio de uma rede formada principalmente por amigos e familiares. A própia equipe de saúde tem efeito limitado.

A

Somente a III é verdadeira.

B

Somente a I é verdadeira.

C

I e II são verdadeiras.

D

II e III são verdadeiras.

E

I e III são verdadeiras.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀