Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
FMC - FACULDADE DE MEDICINA DE CAMPOS - 2020
Durante uma visita domiciliar do Médico de Família foi constatada a seguinte situação problema: Uma idosa de 78 anos de idade, com sequelas por Acidente Vascular Encefálico, com disfunção na fala e hemiplegia direita. Três crianças, com 6, 7 e 10 anos de idade, todas com seus cartões vacinais incompletos. O médico então realizou várias ações contando com a participação de outros profissionais. Com base no texto acima marque a alternativa correta.
O médico como líder da equipe da Estratégia Saúde da Família exerceu seu papel corretamente.
O médico acionou um fisioterapeuta e uma fonoaudióloga, por isso podemos dizer que agiu de forma interdisciplinar, mesmo que esses profissionais não mantenham contato entre si.
As decisões tomadas deverão levar em consideração a hierarquia de importância de cada profissional.
Na estratégia Saúde da Família os profissionais deverão atuar de forma integrada complementando as ações uns dos outros para o melhor sucesso da abordagem.
Na Estratégia Saúde da Família ocorre a independência do trabalho assistencial e autonomia plena dos atores envolvidos.