Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
HSG - HOSPITAL SANTA GENOVEVA - 2013
Assinale qual afirmativa abaixo vai contra o que está descrito no último manual técnico no Ministério da Saúde sobre o Pré-natal e Puerpério: atenção qualificada e humanizada.
A avaliação de risco reprodutivo é fácil e pode ser realizado por um profissional de saúde treinado, como por exemplo um(a) enfermeiro(a).
No Brasil, a interrupção precoce da gravidez por malformações fetais incompatíveis com a vida não é legalmente permitida.
A vacinação das mulheres em idade fértil (10 a 49 anos), gestantes e não gestantes, é medida essencial para a prevenção do tétano neonatal.
A gestante pode ser considerada imunizada contra o tétano com, no mínimo, duas doses da vacina antitetânica, sendo que a segunda dose deve ser realizada até 20 dias antes da data provável do parto.
Fora da gravidez, a dose de reforço da vacina antitetânica deve ser administrada a cada dez anos.