Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


REVALIDA - UFMT - 2014

Assinale a alternativa que apresenta a posição correta para se realizar o exame da cavidade oral com a finalidade de se proceder à classificação de Mallanpati.

A

Examinador em posição cefálica com paciente em decúbito dorsal, hiperextensão cervical, boca aberta e a língua projetada ao máximo.

B

Paciente sentado, com a cabeça em posição neutra, a boca aberta o máximo possível e a língua projetada ao máximo.

C

Examinador em posição cefálica com paciente em decúbito dorsal, hiperextensão cervical, boca aberta, visualizando-se a via aérea com auxílio de uma espátula.

D

Paciente sentado, com a cabeça em posição neutra, a boca aberta o máximo possível, devendo-se efetuar a visualização da via aérea com o uso de um laringoscópio.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀