Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


UFPI - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ - 2012

Ainda acerca das pesquisas em epidemiologia, indique, dentre as sentenças abaixo, aquela que expressa uma informação verdadeira.

A

Os dados falam por si e, independente da posição do pesquisador, constituem evidências inequívocas do objeto de estudo.

B

O estudo de caso constitui tipo particular de estudo caso-controle e por isso se presta a conclusões definitivas acerca de certas situações em saúde pública.

C

A expressão variáveis confundidoras ou externas diz respeito a certos números derivados de cálculos imprecisos que acabam se somando e constituindo uma informação nova, porém equivocada no corpo da pesquisa.

D

Na pesquisa experimental, o investigador manipula e controla certas variáveis, ditas independentes, e observa o efeito que essa manipulação ou controle exerce sobre o grupo das variáveis dependentes. Por isso, é um tipo ideal de pesquisa a ser utilizada em seres humanos.

E

A seleção adequada de amostra constitui um dos maiores desafios ao investigador, pois disso podem resultar pesquisas com maior ou menor grau de confiabilidade.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀