Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


PASTEUR - HOSPITAL PASTEUR - 2014

A fim de melhorar o desempenho de tratamento de uma instituição em relação ao tratamento da Sepse em um determinado hospital com grande emergência no Rio de Janeiro, os gestores se reuniram e detectaram que os casos de sepse grave e choque séptico não estavam sendo detectados de forma adequada na triagem. Dessa forma, resolveram modificar os critérios de sinais vitais adotados pela triagem conforme exposto. Critérios Vigentes: Dois dos seguintes critérios em suspeita de infecção: 1. Frequência Cardíaca acima de 120 bpm; 2. Frequência Respiratória maior que 30 irpm; 3.Temperatura axilar maior de 38,4°C. Critérios Propostos: Dois dos seguintes critérios em suspeita de infecção: 1. Frequência Cardíaca acima de 100 bpm; 2. Frequência Respiratória maior que 24 irpm; 3. Temperatura axilar maior de 38,0°C. Sobre o exposto é correto afirmar:

A

Usando os critérios propostos, a triagem seleciona menos casos prováveis de sepse na instituição. Dessa forma, com menos casos selecionados, os médicos poderão se dedicar mais a tratar melhor os pacientes selecionados.

B

Com os critérios vigentes, a instituição seleciona comparativamente mais casos prováveis de sepse na instituição, o que acarreta muita demanda e reclamação dos médicos.

C

Com os critérios vigentes, a instituição acaba deixando passar alguns casos que são sepse e que não são selecionados. Mudando para os critérios propostos, serão selecionados provavelmente alguns casos que não são sepse, mas dificilmente um caso de sepse não será selecionado.

D

Com os critérios propostos, a especificidade da triagem aumentará e todos os casos selecionados pela triagem serão obrigatoriamente de sepse.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀