Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
UFES - HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CASSIANO ANTÔNIO DE MORAES - 2012
A assistência pré-natal e pré-concepcional são fundamentais para o sucesso do binômio mãe-bebê e a realização da consulta educativa e dos exames de rotina reduzem a mortalidade materna. Portanto, é incorreto afirmar:
A avaliação na consulta inicial inclui determinação da pressão arterial, altura e peso.
A determinação da idade gestacional é importante e é possível ser identificada com precisão através da data da última menstruação ou ultrassonografia.
O ganho ponderal total durante toda a gravidez em primigrávidas saudáveis é de aproximadamente 12,5 Kg, por eventos fisiológicos normais e armazenamento de gordura materna.
O ácido fólico deverá ser iniciado 03 meses antes da concepção, pois a suplementação antes da concepção reduziu significativamente a incidência de defeitos do tubo neural recorrentes.
O tratamento dentário não deverá ser indicado na gravidez por ser a gravidez uma contraindicação.