Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
SCMSP - SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO PAULO - 2024
Uma paciente de 72 anos, do sexo feminino, portadora de Leucemia Linfoide Crônica (LLC), em tratamento há 3 anos, apresenta quadro de dor em região torácica e surgimento de lesões vesiculares com base eritematosa em região de dermátomo a nível T10. A respeito do Herpes Zoster, analise as proposições abaixo e assinale (V) para Verdadeiro ou (F) para Falso.
( ) Herpes Zoster é causado pela reativação do Vírus Varicela-Zoster (VZV), que fica latente nos gânglios sensitivos.
( ) Qualquer dermátomo pode ser afetado na infecção pelo Vírus Varícela-Zoster, sendo os dermátomos lombares e torácicos mais frequentemente acometidos.
( ) A neuralgia pós-herpética é uma complicação possível, sendo caracterizada por dor persistente por mais de 3 meses após a resolução das lesões.
( ) A síndrome de Ramsay-Hunt é causada pelo acometimento oftálmico do Vírus Varicela-Zoster, sendo uma urgência oftalmológica com necessidade de internação e tratamento com Aciclovir endovenoso.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta
VFVV
FVFV
VVVV
VFFF
VVVF