Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
UEPA - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ - 2013
Todas as afirmações, sobre o uso correto de corticosteroides em pacientes com DPOC, são corretas, EXCETO:
Em comparação com o placebo, o tratamento com prednisona por duas semanas reduz o número de insucessos terapêuticos em pacientes com exacerbação da DPOC hospitalizados.
O uso prolongado de triancinolona inalada, na dose de 600 ug, duas vezes por dia, reduz o declínio anual na função pulmonar em fumantes e ex-fumantes com DPOC.
O uso de triancinolona inalada, na dose de 600 ug, duas vezes por dia, reduz a utilização da assistência médica em fumantes e ex-fumantes com DPOC.
Os pacientes que recebem corticosteroides para tratamento de exacerbações da DPOC têm maior probabilidade de apresentar hiperglicemia que exige tratamento.
O uso prolongado da triancinolona inalada, na dose de 600 ug, duas vezes por dia, causa perda óssea acelerada.