Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


IPSEMG - INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS - 2021

Sobre o atendimento ao politraumatizado e a necessidade de transfusões de sangue, assinale a alternativa CORRETA:

A

Para prevenção de hipotermia nos pacientes com necessidade de transfusão de sangue maciça e ressuscitação agressiva, uma medida pode ser aquecer o fluído a 44ºC (111.4ºF antes da infusão.

B

No hemotórax maciço, podemos realizar autotransfusões e nesse caso tem a vantagem de não ser necessário administrar plasma e plaquetas.

C

O ácido tranexâmico pode ser utilizado em pacientes com hemorragia significativa e em pacientes no pré-hospitalar por obter bons resultados se a primeira dose é utilizada em até 8 horas do trauma.

D

O tromboelastograma tem sido utilizado para determinar a eficiência do coágulo e orientar o uso adequado de componentes da coagulação.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀