Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
HAOC - HOSPITAL ALEMÃO OSWALDO CRUZ - 2026
Não realizar a prova rápida de estreptococo e a cultura de orofaringe, pois o quadro é mais consistente com uma infecção viral.
Realizar a prova rápida de estreptococo e a cultura de orofaringe, pois a dor de garganta e a febre nessa idade indicam alta probabilidade de estreptococo.
Realizar apenas a cultura de orofaringe, mas não a prova rápida de estreptococo, pois esta é contraindicada na presença de tosse.
Realizar a prova rápida de estreptococo apenas se surgirem exsudato e febre acima de 39 °C nos próximos dias, sem necessidade da cultura de orofaringe.
Prescrever antibiótico empírico imediato, pois a presença de adenopatia cervical dolorosa confirma etiologia estreptocócica sem necessidade de testes diagnósticos.