Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


UEPA - BELÉM - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARA - BELÉM - 2021

Paciente primigesta de 20 anos de idade, admitida em hospital de referência em obstetrícia, em trabalho de parto. Afirma não ter realizado pré-natal, deu a luz de parto normal a um recém-nascido de termo, com peso 3000 g, VDRL 1:64, sem alterações clínicas. Realizado VDRL da mãe, com resultado positivo 1:16. Nesse contexto, é correto afirmar que:

A

o VDRL, por se tratar de teste não treponêmico, não tem valor no diagnóstico de Sífilis Congênita, devendo ser realizado o teste treponêmico para confirmação diagnóstica.

B

o bebê deve ser considerado como portador de sífilis congênita e receber tratamento com Penicilina G Benzatina por 10 dias.

C

por não apresentar alterações clínicas, o bebê deve receber uma dose de Penicilina G Benzatina e ser acompanhado para monitoramento durante 2 anos.

D

deve ser realizada investigação completa do RN, incluindo análise de líquor, e iniciado tratamento com Penicilina Cristalina durante 10 dias.

E

deve ser realizada investigação completa do RN, e caso haja indícios de neurossífilis, tratar com Penicilina procaína durante 10 dias.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀