Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


SEMAD - SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DE MACAÉ - 2016

Os ferimentos no pescoço são de grande importância no atendimento ao politraumatizado, pois é um local do corpo humano onde há órgão vitais com pouca proteção anatômica. As lesões no pescoço podem ser de natureza vascular, digestiva e respiratória. Em relação a abordagem do tratamento dos ferimentos na região cervical, podemos AFIRMAR que:

A

A zona II, com base na localização crânio caudal do pescoço, é localizada entre a cartilagem cricoide até o ângulo da mandíbula. É o local onde ocorre o maior número de lesões cervicais e o de mais fácil acesso para o tratamento cirúrgico.

B

A zona III, com base na localização crânio caudal do pescoço, é localizada entre Ângulo da mandíbula até a base do crânio. É o local onde ocorre o maior número de lesões cervicais e o de mais fácil acesso para o tratamento cirúrgico.

C

Uma das indicações clínicas imediatas para exploração cirúrgica do pescoço é quando um ferimento penetrante viola o músculo platisma.

D

Os ferimentos nas Zonas I e III, mesmo sem sintomas clínicos, deverão ter sua exploração cirúrgica imediata.

E

Os ferimentos da Zona I, com base na localização crânio caudal do pescoço, é localizado entre o ângulo da mandíbula até a base do crânio. É o local onde ocorre o menor numero de lesões cervicais.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀