Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


UHG - RJ - UNITEDHEALTH GROUP - 2024

O Projeto de Lei 5008/2023, de autoria de uma senadora do estado do Mato Grosso do Sul, propõe regulamentação para produção, importação, exportação e venda de cigarros eletrônicos (DEFs) no território nacional, embora a comercialização destes produtos seja proibida pela ANVISA desde 2009. Em relação à lesão pulmonar associada ao uso de cigarro eletrônico (EVALI), assinale a alternativa correta:

A

Os exames laboratoriais não mostram alterações nos marcadores inflamatórios, bem como nos exames de imagem não aparecem alterações significativas.

B

Os sintomas da doença são pouco expressivos e o exame físico não mostra alterações na ausculta pulmonar e na saturação periférica de oxigênio.

C

A doença apresenta sintomas respiratórios, gastrointestinais e sistêmicos, como dispneia, vômitos, febre, astenia e calafrios.

D

O mecanismo fisiopatológico permanece incerto, não havendo evidências de associação entre as lesões pulmonares e o Acetato de Vitamina E.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀