Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


UFT - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS - 2019

O câncer do colo do útero é a mais frequente neoplasia genital feminina em países subdesenvolvidos. A fase precursora para a doença invasiva tem duração média de 10 anos. Sobre o câncer de colo do útero, assinale a alternativa CORRETA.

A

a conização pode ser um tratamento para o carcinoma no estádio Ib1, se houver desejo de manter a fertilidade.

B

a sobrevida em 5 anos após tratamento de câncer do colo uterino estadio I é em torno de 50%.

C

todas as mulheres com laudo citopatológico de ASC-H (Células escamosas atípicas de significado indeterminado, quando não se pode excluir lesão intraepitelial de alto grau) devem ser encaminhadas para realização de histerectomia.

D

a recorrência do câncer, após tratamento adequado, ocorre na maioria das vezes nos primeiros 2-3 anos de seguimento.

E

diante de um resultado de exame citopatológico de LSIL (Lesão intraepitelial escamosa de baixo grau) a conduta na mulher com 30 anos ou mais será a repetição desse exame num intervalo de um mês.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀