Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


HUGO - HOSPITAL DE URGÊNCIA DE GOIÂNIA - 2012

No dia primeiro de dezembro comemora-se o Dia Mundial da luta contra Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA). Marque a alternativa correta sobre as manifestações gastrointestinais e hepatobiliares do HIV e da SIDA.

A

A doença do refluxo por candidíase esofagiana é o sintoma gastrointestinal mais comum presente nos pacientes infectados com HIV.

B

A diarreia por citomegalovírus (CMV) é a infecção mais comum do intestino delgado nos pacientes com SIDA.

C

Doenças fúngicas gastrointestinais primárias (Histoplasmose e a coccidioidomicose) são as causas mais comum da ascite nos pacientes com SIDA.

D

As úlceras esofágicas, geralmente virais, são a causa mais comum de náuseas e vômitos nos pacientes com HIV/SIDA.

E

O citomegalovírus, a hepatite pelosa bacilar, o linfoma e ação droga-induzida são as causas mais comuns de testes anormais de fígado e hepatomegalia nos pacientes com SIDA.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀