Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
FESO - HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE TERESÓPOLIS COSTANTINO OTTAVIANO - 2016
No desenvolvimento da criança, há situações frequentemente associadas à obesidade. Na identificação destes fatores de risco, podemos citar todas as condições abaixo, com EXCEÇÃO de:
A obesidade da mãe, mesmo antes da gestação, não possui relação direta com obesidade infantil, mas fundamentalmente com os hábitos e estilos de vida que a criança venha a adquirir durante o seu desenvolvimento.
A inatividade física, que pode ser avaliada pelo número de horas em que a criança assiste televisão, por exemplo.
Hábitos alimentares da família e práticas alimentares não saudáveis dos cuidadores da criança.
Ausência de aleitamento materno. A maioria dos estudos atribui ao aleitamento materno uma ação protetora contra a obesidade em crianças.
As refeições devem incluir o desjejum, lanches, almoço e o jantar. A merenda escolar deverá adequar-se aos hábitos regionais, devendo ser evitado o uso de alimentos não saudáveis, como salgadinhos, refrigerantes e guloseimas.