Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
UEVA - UNIEVANGÉLICA DE ANÁPOLIS - 2018
Criança de 4 anos é levada para consulta, pois sua mãe está preocupada com seu ganho excessivo de peso. A mãe nega doenças pregressas do filho e informa que ele come de tudo, de forma excessiva, e é sedentário. Amamentação ao seio materno até 6 meses. Peso: 30kg (acima z score +3), Altura 1,12m (z score +2), IMC: 23,9 (acima do z score +3). Qual é o diagnóstico nutricional e a melhor conduta?
Obesidade. Melhorar qualidade da alimentação em relação ao seu equilíbrio de macro e micronutrientes, com restrição calórica.
Sobrepeso. Melhorar qualidade da alimentação em relação ao seu equilíbrio de macro e micronutrientes, sem restringir calorias.
Sobrepeso. Não mudar dieta habitual e iniciar atividade física de 30 minutos, 3 vezes por semana.
Obesidade. Iniciar inibidores da receptação de serotonina, associado a dieta restritiva e atividade física.