Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


UEPA - SANTARÉM - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARA - SANTARÉM - 2024

Uma cidade com 30.000 habitantes sofre uma epidemia de uma doença de transmissão respiratória. O elevado número de casos leva ao colapso da Rede de Serviços de Saúde do município, por isso houve determinação do uso de máscaras e do isolamento social por decreto municipal. É correto afirmar que as medidas estabelecidas pela Secretaria de Saúde e Prefeitura tem amparo:

A

No princípio da universalidade da atenção à saúde, uma vez que todos indistintamente passam a ser responsáveis pela redução da epidemia.

B

No princípio organizacional do SUS de regionalização e hierarquização da assistência com o cuidado centrado na pessoa.

C

Na lei orgânica da saúde, a qual estabelece a corresponsabilidade da saúde ao indivíduo, à família, às empresas e à comunidade.

D

Na lei orgânica da saúde que estabelece os princípios doutrinários como a equidade e organizacionais como a participação da comunidade.

E

Nos princípios doutrinários da integralidade da atenção, da regionalização e da participação da comunidade.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀