Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
HSD - MA - HOSPITAL SÃO DOMINGOS - 2018
Sobre as declarações de óbito, assinale a alternativa incorreta:
No caso de óbitos naturais ocorridos em estabelecimentos de saúde, uma das vias é encaminhada à secretaria de saúde, uma permanece na instituição cuidadora e a outra entregue à familia para condução dos trâmites no cartório.
Em localidades sem médico, o preenchimento da declaração de óbito ficará a cargo do Cartório de Registro Civil.
Em óbitos por causa externa a autoridade policial ou judicial, pode designar qualquer pessoa (de preferência as que tiverem habilitações técnicas) para atuar como perito legista "ad hoc" em municípios onde não exista IML.
O ato médico de examinar e constatar o óbito, faz parte da atribuição e dever médico, não podendo, potanto, ser cobrado honorário em nenhuma hipótese.
A declaração de óbito é composta de três vias auto-copiativas, pré-numeradas sequencialmente, fornecida pelo ministério da Saúde e distribuída pelas Secretarias Estaduais e Municipais de saúde conforme fluxo padronizado para todo o País