Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
HAC - PR - HOSPITAL ANGELINA CARON - 2023
Sobre a infecção pelo Citomegalovírus (CMV) é incorreto afirmar que:
As terapias imunossupressoras para evitar a rejeição de órgãos transplantados não interferem na ativação do CMV latente.
Em populações de alto nível socioeconômico a prevalência pode variar entre 40% a 60% e em populações de nível mais baixo a prevalência é maior, variando entre 80% a 100%.
Evidências diretas e indiretas documentam a transmissão heterossexual do vírus: síndrome “mononucleose símileCMV” descrita em parceiros sexuais de pessoas com a síndrome e altas taxas de infecção cervical em mulheres sexualmente ativas.
A transmissão iatrogênica por meio de transplante de órgãos parece estar associada à presença de infecção latente nos órgãos transplantados.
Crianças infectadas com o CMV conservam o vírus nos tratos urinário e respiratório por longos períodos.