Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


CERMAM - COMISSÃO ESTADUAL DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO AMAZONAS - 2012

São recomendações do Ministério da Saúde para uma assistência pré-natal adequada, EXCETO:

A

Captação precoce das gestantes com realizacão da primeira consulta de pré-natal até 120 dias da gestação.

B

Realização de, no mínimo, quatro consultas de pré- natal, sendo, preferencialmente, uma no primeiro trimestre, uma no segundo trimestre e duas no terceiro trimestre da gestação.

C

Imunização antitetânica: aplicação de vacina dupla tipo adulto até a dose imunizante (segunda) do esquema recomendado ou dose de reforço em gestantes com esquema vacinal completo há mais de 5 anos.

D

Prevenção e tratamento dos distúrbios nutricionais, além da prevenção ou diagnóstico precoce do câncer de colo uterino e de mama.

E

Atenção à mulher e ao recém-nascido na primeira semana após o parto, com realização das ações da "Primeira Semana de Saúde Integral" e da consulta puerperal, até o 42º dia pós-parto.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀