Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


PUC - PR - ALIANÇA SAÚDE - 2022

Recém-nascido de 38 semanas de gestação, assintomático e eutrófico, porém a mãe tem diagnóstico confirmado de infecção pelo HIV por meio do teste rápido (ela apresentava 2 testes anti-HIV não reagentes no 1o e 2o trimestres de gestação). Como proceder no atendimento a esse recém-nascido, conforme as orientações atualizadas do Ministério da Saúde do Brasil?

A

Não há necessidade de iniciar profilaxia nesse caso.

B

Realizar zidovudina, lamivudina e raltegravir por 4 semanas.

C

Iniciar nas 12 primeiras horas a zidovudina e sulfametoxazol+trimetoprim, além de mantê-las até o resultado de duas cargas virais não detectadas.

D

Realizar zidovudina e nevirapina por 30 dias e, em seguida, sulfametoxazol+trimetoprim até definir se houve sororreversão.

E

Iniciar zidovudina, lamivudina e nevirapina nas primeiras 12 horas de vida e manter até o resultado da primeira carga viral do recém-nascido colhida já ao nascimento.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀